Santa Cruz do Sul, 18 de setembro de 2020.
15/07/2020

Governo Bolsonaro publica portaria que permite recontratao de funcionrio demitido antes de 90 dias

O governo Bolsonaro publicou nesta tera-feira (14/07), em edio extra do "Dirio Oficial da Unio", uma portaria que permite s empresas demitirem um funcionrio sem justa causa e o recontratarem em menos de 90 dias depois.

A regra vale para enquanto durar o estado de calamidade, decretado em decorrncia da pandemia do coronavrus e previsto para vigorar at 31 de dezembro.

A recontratao deve obedecer os mesmos termos do contrato anterior. Com isso, fica afastada a norma do Ministrio do Trabalho que estabelece que, em um processo de demisso sem justa causa, a empresa deve esperar o prazo de 90 dias para readmitir ou recontratar o trabalhador.